VIOLÊNCIA CONTRA MULHER SERÁ TEMA DE DEBATE NA CÂMARA DE NOVA SERRANA

49

A Câmara de Nova Serrana realizará no dia 19 de agosto, às 14 horas, um evento com o objetivo de promover a troca de informações entre os mais diversos órgãos ligados ao tema da “Violência Contra Mulheres” no município de Nova Serrana. A ação ocorre em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, lei que foi sancionada em 7 de agosto de 2006, com mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar.

Foram convidados para a roda de conversa instituições como a Polícia Civil, Delegacia da Mulher, Promotoria de Justiça, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Casa Mais Mulher, OAB Mulher, Polícia Militar e imprensa, além dos vereadores e da população.

A proposta é que cada um dos representantes dos órgãos possam apresentar dados sobre o trabalho que desenvolvem. É importante destacar que ações preventivas são fundamentais, mas também é essencial oferecer apoio a vítimas de mais variados tipos de violência como violência de gênero, doméstica, familiar, física, institucional, moral, patrimonial, psicológica, sexual, entre outras.

Toda a população está convidada a participar acompanhando a transmissão ao vivo pelo site e redes sociais da Câmara.

Respeitando o limite de segurança e os protocolos da Covid-19, será permitida a entrada de público até o limite de 60 pessoas com uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.

Texto: CMNS

Foto: Ilustrativa