VICE-PREFEITA DE DIVINÓPOLIS DIZ QUE EUZEBIO LAGO É “UM BOSTA” E QUE GLAUCIA SBAMPATO É “POLITIQUEIRA”; OUÇA O ÁUDIO

411

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, em um áudio que está circulando nas redes sociais, se dirige ao prefeito de Nova Serrana de forma desrespeitosa ao chamá-lo de “bosta” (OUÇA O ÁUDIO COMPLETO NO FINAL DO TEXTO). 

O motivo da insatisfação da vice-prefeita, e já manifestado também por um vereador de sua base,  é porque a cidade de Nova Serrana cumprindo as normas sanitárias preconizadas na Onda Vermelha não está permitindo que comerciantes de confecções de Divinópolis comercializem suas roupas nas feiras de Nova Serrana.

No diálogo com uma pessoa de nome Ernane,  possivelmente um feirante de Divinópolis, após xingar Euzébio a vice-prefeita Janete afirmou que o prefeito está “sacaneando com o pessoal de Divinópolis” e que “iria passar o assunto para o prefeito Gleidson Azevedo”, que estaria voltando ao trabalho nessa quinta-feira (1º), ele que estava afastado do cargo após ser diagnosticado com Covid-19.

Janete disse que “o prefeito Euzebio Lago não quer deixar os feirantes de Divinópolis vender seus produtos em Nova Serrana, mas que o município vizinho não se nega a atender os pacientes de Nova Serrana”.

Ainda no áudio, Janete criticou a Secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato, esposa de Marquinho Clementino que foi candidato a prefeito em Divinópolis nas eleições do ano passado. A vice-prefeita disse que Glaucia “estaria utilizando o cargo dela para prejudicar Divinópolis”.

No áudio, Ernani diz que o ex-vereador Geovane Máximo é irmão de Edimar Máximo, ex-vereador de Divinópolis, porém Geovane não foi reeleito e não tem relação com a história. 

O JS tentou falar com o prefeito, Euzébio Lago, e com a Secretária de Saúde, Glaúcia Spampato, porém não tivemos retorno até o fechamento da matéria.

RESPOSTA

Em nota, “a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, esclarece que teve uma conversa pessoal, por telefone, com um divinopolitano que é seu vizinho de infância.

Esse senhor é expositor em Nova Serrana e gravou a conversa sem autorização da Vice-Prefeita. 

Janete não nega a tristeza de não ter sido autorizada a exposição na feira de Nova Serrana, pelos expositores da cidade de Divinópolis, já que o contrário não irá acontecer, pois as portas dos serviços e feiras de Divinópolis jamais serão fechadas para os cidadãos das cidades vizinhas, incluindo a cidade de Nova Serrana.

Não houve fala pública do fato e sim conversa privada e gravada de forma leviana, sem consentimento. 

Se algum cidadão sentiu-se ofendido, desde já ela pede desculpas por alguma palavra que foi dita no calor da conversa, mas esclarece que sempre irá defender o cidadão divinopolitano”.

Com exceção da nota enviada pela vice-prefeita Janete Aparecida, as informações contidas no texto foram publicadas pelo site divinews.com, que cedeu o conteúdo ao JS.

Fotos: Ilustrativas / Internet

AÚDIO DA VICE-PREFEITA DE DIVINÓPOLIS, JANETE APARECIDA