VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SUPERA EXPECTATIVAS DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE NOVA SERRANA

173

A campanha de vacinação antirrábica, realizada neste ano, superou as expectativas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Serrana. A imunização na zona rural durou um mês. Já na zona urbana, por determinação da Regional de Saúde, a campanha aconteceu em apenas um dia. A vacinação na cidade contou com 26 postos de aplicação do medicamento, distribuídos em praticamente todos os bairros.

O mutirão foi formado por uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos de medicina veterinária da faculdade UNA Bom Despacho, agentes  epidemiológicos, fiscais sanitários, agentes de controle animal e médicos veterinários. No total, foram vacinados, em um único dia, aproximadamente 7 mil cães e gatos.

Segundo a Prefeitura, a população compareceu em massa aos postos de vacinação, demonstrando o seu amor e cuidado com seus cães e gatos.

Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, o médico veterinário Emerson Evangelista (Bagrinho) disse que quem não vacinou seu animal de estimação ainda pode levá-lo ao CCZ, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 12h às 15h.

Texto e Foto: PMNS