SEXAGÉSIMO BATALHÃO ALCANÇA MAIOR REDUÇÃO CRIMINAL DOS ÚLTIMOS 10 ANOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

54

No primeiro semestre de 2021, com o objetivo de gerar Segurança Pública de qualidade e proteger a sociedade de bem, foram desencadeadas diversas ações policiais com foco na prevenção de homicídios, combate ao tráfico de drogas e redução nos crimes de roubo e furto na área do 60° Batalhão de Polícia Militar (60º BPM), com sede em Nova Serrana. 

Nesse período foram realizadas as Operações Irrupção, Bem Maior, 5º Mandamento, Combate, Pela Ordem, Impacto, Mobilidade, Mecanismo, Guardião do Cercado, Cidade com Lei, Comércio Seguro dentre outras Operações. 

Algumas dessas ações contaram com o apoio do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) e equipes da ROCCA com emprego de cão de faro, da ROTAM, do helicóptero e de equipes Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar de Meio Ambiente, obtendo excelentes resultados e diversas ocorrências de destaque em âmbito municipal e regional.

Durante as atividades operacionais no âmbito do 60° Batalhão foram executadas 5.646 Operações de Policiamento Ostensivo Geral que culminaram na prisão e apreensão de 967 suspeitos e 69 armas de fogo de diversos calibres, além de diversas drogas e demais materiais apreendidos.

As ações contribuíram para uma redução expressiva dos crimes na área do 60º Batalhão, totalizando uma redução de 40% nos crimes violentos, 46% nos crimes de roubo e 21% nos crimes de furto, reduções essas em comparação com o mesmo período do ano de 2020. 

O 60º Batalhão afirmou que continuará desenvolvendo diversas ações de cunho preventivo, repressivo e ostensivo no decorrer do segundo semestre.

Foto: PM / Divulgação