PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA RECEBEM SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 EM NOVA SERRANA

66

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana informa que já está disponível o novo agendamento para vacinação contra covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. 

Os grupos a serem vacinados neste momento serão os trabalhadores da educação do ensino básico da rede pública e privada (creche/CMEI’s, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e EJA), com vínculo ativo em Nova Serrana; pessoas com comorbidades prioritárias e deficiências permanentes; gestantes e puérperas com comorbidades, além de idosos a partir de 60 anos.

O agendamento será feito pelo site da Prefeitura apenas até o preenchimento das vagas, sendo 3.500 vagas para comorbidades prioritárias, deficiências permanentes,  gestantes, puerpéras com comorbidades e idosos a partir de 60 anos; e 1.500 vagas para os trabalhadores da educação do ensino básico. Os referidos grupos serão vacinados de forma gradativa, condicionado ao recebimento de novas remessas de vacinas.

DATAS DA VACINAÇÃO:

  • Pessoas com comorbidades prioritárias, deficientes permanentes e idosos: 19/06 (sábado);
  • Trabalhadores da Educação do Ensino Básico: 16/06 (quarta-feira), 17/06 (quinta-feira) e 18/06 (sexta-feira).

ORIENTAÇÕES PARA VACINAÇÃO:

  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;
  • Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem os emitiu;
  • Além disso, o agendamento será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis;
  • Quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldade de agendamento deve procurar a unidade de saúde de referência ou fazer contato através dos telefones: 3225-4075 / 9 9971-6345.

O local e dia de vacinação serão informados ao final do agendamento. No próximo sábado a Secretaria Municipal de Saúde terá seis pontos de vacinação em unidades de saúde distintas.

Texto: PMNS

Foto: Ilustrativa / Internet