PRIMEIRO PRÊMIO PROFESSORA AMILTA VAZ É REALIZADO EM NOVA SERRANA

201

O 1º Prêmio Professora Amilta Vaz foi realizado, na noite dessa quinta-feira (7), no Espaço SINDINOVA. A premiação teve como objetivo valorizar e divulgar experiências educativas e inclusivas, equitativas e de qualidade, planejadas e realizadas por professores de escolas e CMEI’s de Nova Serrana.

A família da Professora Amilta Vaz foi homenageada por sua dedicação durante os anos em que a educadora trabalhou como professora na rede municipal de ensino do município.

Na foto Dona Maria do Carmo (mãe da Amilta Vaz)

Os professores inscreveram-se em diversas categorias e os cinco finalistas, em cada categoria, compareceram à cerimônia onde foi revelado o vencedor em cada uma das categorias.

O professor João Pedro dos Santos, da Escola Municipal José Américo de Lacerda, foi o premiado na categoria Frase Motivacional (concurso de frase sobre a importância de se estudar).

Edna (diretora) representando João Américo de Lacerda

Elenir Raimundo de Camargos, também Escola Municipal José Américo de Lacerda, foi a premiada na categoria Projeto Modelo (concurso de projetos a serem desenvolvidos).

Elenir Raimundo de Camargos

Priscila Gomes Pereira, da Escola Municipal Agenor Joaquim Ferreira, foi a premiada na categoria Professor Nota 10 (redação sobre o que um professor nota 10 deve ser, fazer ou ter).

Priscila Gomes Pereira

A professora Helena de Paula Evangelista, da Escola Municipal José Antônio de Lacerda, foi premiada na categoria Práticas Exitosas na Pandemia (relato de prática realizada).

Helena de Paula Evangelista

E Dirlene da Conceição Felipe Lima, da Escola Municipal Leonor Cândida de Faria, venceu a categoria Professor Destaque (indicação e votação pelos diretores de escolas e CMEI’s).

Dirlene da Conceição Felipe Lima

No final da cerimônia, o prefeito Euzébio Lago informou que a nova Escola Municipal, que será construída no Bairro Antônio Venâncio, terá o nome da Professora Amilta Vaz.

Neusa Lago, Geraldo Evangelista, Vanilce Teodoro e Euzebio Lago