PREFEITURA DE NOVA SERRANA FORMALIZA CONTRATO COM HOSPITAL SÃO JOSÉ

34

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na primeira quinzena de agosto, uma reunião no Hospital São José para apresentação dos serviços prestados à população balizada pelo contrato firmado entre a Prefeitura e a instituição. 

Segundo a servidora responsável pela gestão de contratos e convênios da Secretaria de Saúde, Marina Fernandes Faria de Castro, o encontro “foi o primeiro de muitos que devem acontecer visando deixar claro os direitos e deveres de cada uma das partes”. Participaram da reunião as coordenações de enfermagem, de recepção, de auditoria e faturamento e coordenação administrativa.

Além dos compromissos dispostos no contrato com a Prefeitura, o Hospital São José possui outras obrigações no que diz respeito aos atendimentos à demanda ocasionada pela Covid-19. 

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, a unidade de saúde precisou se readequar para atender pacientes com suspeita ou confirmação da doença. 

Novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foram  disponibilizados e estratégias foram pensadas para viabilizar a absorção da nova demanda, sem comprometer o fluxo dos demais atendimentos.

Ainda de acordo com Marina Fernandes, a próxima reunião, marcada para o mês de setembro, será com os médicos da instituição.

Texto e Foto: PMNS