POLÍCIA CIVIL E PM REALIZAM 2ª FASE DA OPERAÇÃO MECANISMO EM NOVA SERRANA

174

A Polícia Civil (PC), a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público (PM) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24), a 2ª fase da Operação Mecanismo, que teve como objetivo o combate a quadrilhas especializadas no roubo a veículos em Nova Serrana e cidades vizinhas. A operação foi iniciada em maio deste ano, com o monitoramento e investigação dos suspeitos. Nesta fase foram cumpridos 12 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão, enquanto na 1ª fase foram cumpridos nove de prisão e 11 de busca e apreensão.

Segundo a PM, o nome da operação é referente à forma com a qual a organização criminosa articulou sua estrutura e modus operandi para a prática de delitos, formando um mecanismo coordenado de atuação criminosa com a prática de roubos a veículos, os quais eram utilizados como meio para cometimento de delitos relacionados a explosões de cofres de estabelecimentos comerciais e similares.

Participaram da ação 39 Policiais Militares, 27 Policiais Civis, 11 viaturas da PM, sete viaturas PC e uma equipe ROCCA da PM com cão de faro.

RESULTADOS

– 29 Mandados de Busca e Apreensão (MBA) foram cumpridos;

– 21 Mandados de Prisão (MP) foram expedidos;

– 16 prisões decorrentes do cumprimento de Mandados de Prisão (MP);

– Quatro prisões em flagrante delito;

– Cinco aparelhos de telefone celular foram apreendidos;

– Um notebook foi apreendido;

– Apreensão de diversos documentos de interesse da investigação;

– Um tablete de maconha foi apreendido;

– Duas buchas e um cigarro de maconha foram apreendidos.

OPERAÇÃO 60 X 72

A PM informou que iniciou, nesta quinta-feira (24), a Operação 60 x 72, que visa à continuidade às ações preventivas e de repressão qualificada na área de atuação 60º Batalhão de Polícia Militar (60º BPM). A ação será realizada durante 72 horas ininterruptas, com objetivo de prestar segurança de qualidade para o cidadão, bem como a prevenção a crimes violentos, principalmente relacionados ao combate à ocorrência de homicídios.

Com informações da PC e PM

Fotos: PC / Divulgação