OAB NOVA SERRANA INAUGURA NOVOS PARLATÓRIOS NO PRESÍDIO DO MUNICÍPIO

52

A OAB Nova Serrana entregou, nesta quarta-feira (25), um novo espaço para a advocacia no Presídio de Nova Serrana, com a finalidade de trazer mais conforto para a classe. Na unidade prisional constava apenas um parlatório, sendo que foram construídos três parlatórios com cela integrada para que os reeducandos possam aguardar atendimento. 

A inauguração contou com a presença do Presidente da OAB Nova Serrana, Ezequiel Cilas Rodrigues, a Secretária Geral da OAB Nova Serrana, Jane Chirley Brandão, a Secretária Adjunta da OAB Nova Serrana, Graciane Rodrigues Carneiro, a Tesoureira da OAB Nova Serrana, Lilia Aparecida Pimenta, o Conselheiro da OAB/MG, Kleverson Mesquita Melo, o Diretor da 7ª RISP, Sérgio Evaristo de Souza, o Diretor do Presídio, Michael Diêgo da Silva, a Presidente da Comissão de Assuntos Carcerários da OAB Nova Serrana, Larissa Ferreira Ramos, a vice-presidente desta comissão, Laís Ferreira Ramos, e o Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados em Nova Serrana, Syllas Corrêa Andrade.

O Presidente da Subseção, Ezequiel Cilas, agradeceu a todos os envolvidos no desempenho desse trabalho que foi em conjunto (advogados, OAB/MG, CAA/MG, Subseção e reeducandos). 

“Essa realização é de todos e em prol da advocacia e de toda a comunidade. A OAB Nova Serrana trabalha incansavelmente por melhores condições de trabalho aos advogados, garantindo a amplitude de defesa e, sobretudo, preservando as garantias fundamentais dos reeducandos. Com os novos espaços os advogados terão mais privacidade e conforto para exercerem seus direitos de se comunicar com seus clientes. Trabalhamos arduamente em prol da valorização da advocacia e em respeito à nossa profissão. A união de esforços entre diferentes instituições para um bem comum demonstra o compromisso e respeito para com a sociedade novasserranense”, disse Ezequiel Cilas.

O Advogado Ronaldo Baya de Souza, inscrito na OAB/MG em 09/09/1980 e falecido no dia 05/01/2021, foi o homenageado com a construção dos novos parlatórios. 

A inauguração foi transmitida pelo instagram da @oabnovaserrana.

Fotos: OAB NS / Divulgação