NOVA SERRANA RECEBE MAIS DE 2 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19

120

O município de Nova Serrana receberá, nesta semana, 2.191 doses de vacinas contra Covid-19, sendo 910 da CoronaVac, 1.266 da Pfizer e 15 da AstraZeneca. A informação foi divulgada, no último sábado (19), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), tanto as vacinas da CoronaVac e da Pfizer serão destinadas à continuação da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de educação e Forças de Segurança e Salvamento e gestantes e puérperas (45 dias após o parto) com alguma doença pré-existente.

Já as doses da AstraZeneca serão destinadas às Forças de Segurança e Salvamento e às Forças Armadas.

Ainda conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), as doses desta remessa poderão ser destinadas a lactantes. Dessa forma, o município poderá destinar, segundo os critérios dele, as vacinas excedentes para vacinação do grupo com crianças de até 6 meses, até a inclusão desse público como grupo prioritário no Programa Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).

Para receber a vacina, as lactantes deverão apresentar documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento da criança, autodeclaração preenchida, documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ressaltou que as lactantes devem ser vacinadas com os imunizantes da Pfizer e da CoronaVac, após a devida avaliação individual de risco e benefício a ser realizada em conjunto com um médico.

Com informações de G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Fábio Marchetto / Agência Minas