NOVA SERRANA ANTECIPA SEGUNDA DOSE DA VACINA PFIZER A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (18)

360
(FILES) In this file photo taken on August 23, 2021, Pfizer-BioNTech Covid-19 vaccine,at a pop up vaccine clinic in the Arleta neighborhood of Los Angeles. - Pfizer said on October 7, 2021, it has formally requested emergency use authorization from the US Food and Drug Administration for its Covid-19 vaccine in children age five to 11. (Photo by Robyn Beck / AFP)

Nova Serrana iniciou a antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. O intervalo entre as duas doses foi reduzido para oito semanas.

Poderá tomar a segunda dose da vacina da Pfizer, a partir da próxima segunda-feira (18), quem tomou a primeira há 56 dias ou mais. Antes, o tempo entre a primeira e a segunda dose era de 84 dias.

Todos que receberam a primeira dose da Pfizer há oito semanas podem comparecer a um posto de vacinação Covid-19 para receber a segunda dose antecipadamente. Faltosos também podem procurar o posto de vacinação para receber a dose e completar o esquema vacinal.

Para antecipação da vacina ou para quem está com a segunda dose atrasada não precisa fazer agendamento. Basta procurar a unidade de saúde, das 8h às 10h30 e das 12h às 15h, e pedir para se vacinar. A pessoa deve levar a carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacina.

Em caso de dúvidas, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.

Foto: Ilustrativa / Internet