MACRORREGIÃO OESTE AVANÇA PARA ONDA VERDE DO MINAS CONSCIENTE APÓS MAIS DE 7 MESES

84

A macrorregião Oeste, onde fica o município de Nova Serrana, avançou para a Onda Verde do “Minas Consciente” após ficar mais de sete meses oscilando entre as fases do programa estadual. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 durante reunião realizada nesta quinta-feira (29). As alterações valem a partir do próximo sábado (31).

No encontro foi aprovado ainda a criação de um grupo de trabalho para aperfeiçoamento dos protocolos do plano para os setores de eventos, cultura e entretenimento. A intenção é que representantes do Estado e segmentos se reúnam para discutir e elaborar, em um prazo de 30 dias, novas medidas visando à segurança na retomada das atividades.

Segundo o governo estadual, Minas Gerais registou queda de 9% na taxa de incidência da Covid-19 na última semana em todo o estado e por isso, além da macrorregião Oeste, a Centro-Sul, Jequitinhonha e Norte avançam para a Onda Verde.

A taxa de positividade da doença recuou para 21% em Minas Gerais, segundo o Estado. Com isso, o número de cidades com menos de 30 mil habitantes que poderão progredir de onda, independentemente da situação em que se encontra a macro ou a microrregião, chegou a 100 nesta semana e registrou o melhor resultado do ano.

Estas cidades registraram menos de 50 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Agora cabe ao município de Nova Serrana avançar ou não para a Onda Verde do “Minas Consciente”.

Texto: Centro-Oeste de Minas

Foto: Internet / Ilustrativa