IDOSA É PRESA POR INJÚRIA RACIAL APÓS CHAMAR GUARDA MUNICIPAL DE ‘MACACO’ EM NOVA SERRANA

132

Uma idosa de 61 anos foi detida por injúria racial após chamar um Guarda Civil Municipal (GCM) de ‘Macaco’, em Nova Serrana.

A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (17) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jardim São Francisco.

Segundo a Polícia Militar (PM), o guarda teria sido solicitado para conter a idosa após ela se desentender e xingar funcionários da unidade.

Testemunhas disseram que a idosa estava bastante alterada e estava em busca de atendimento médico. Entretanto, ela teria ameaçado agredir duas funcionárias da unidade. O crime de injúria racial ocorreu no momento em que o guarda conversava com a idosa para que ela se acalmasse, quando ela o chamou de ‘macaco’ e proferiu outras ofensas contra ele.

A idosa foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida levada para a Delegacia da Polícia Civil. Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que a idosa foi autuada em flagrante por injúria racial e desacato, e encaminhada ao Sistema Prisional.

Em nota, a Prefeitura de Nova Serrana repudiou a injúria racial sofrida pelo Guarda Civil Municipal e espera as providências da justiça.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: Ilustrativa / Internet