ESTADO APROVA NOVO PROTOCOLO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS

203

O Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), aprovou, na última sexta-feira (8), a 5ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. A principal modificação é o aumento, para 100%, da capacidade de pessoas nas salas de aula e nos demais espaços de ensino, e também no transporte escolar. 


Anteriormente, a capacidade permitida era de 50% nos espaços escolares. Agora, os locais podem ter todos os estudantes, desde que seja mantido o distanciamento de 0,9 metro entre os alunos nos ambientes da escola. O uso universal de máscaras e as demais medidas de proteção permanecem como obrigatórias para instituições públicas e privadas.


O documento traz, ainda, novidades como a permissão para uso compartilhado de objetos eletrônicos e o fim da quarentena de livros para empréstimos em bibliotecas escolares, desde que respeitadas às orientações de higiene e proteção. As alterações já estão valendo. Cabe às redes de ensino promover as adequações necessárias para implementar as medidas.


A íntegra da 5ª versão do Protocolo de Retorno às Atividades Escolares Presenciais está disponível no site www.coronavirus.saude.mg.gov.br.

Texto: Agência Minas

Foto: Ilustrativa / Internet