ELEVAÇÃO DO PELOTÃO DE CORPO DE BOMBEIROS DE NOVA SERRANA É COBRADA PELO DEPUTADO FÁBIO AVELAR E MEMBROS DO COMITÊ DE SEGURANÇA PÚBLICA

26

Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo, atende à solicitação do parlamentar e recebe comitiva de Nova Serrana

Na última quarta-feira (22), atendendo à solicitação do deputado Fábio Avelar, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo, recebeu o parlamentar e membros do Comitê de Segurança Pública de Nova Serrana para uma reunião sobre a necessidade de elevação do 3º Pelotão da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com sede em Nova Serrana, à Companhia.

“Na última reunião do Comitê de Segurança Pública, no Sindinova, discutimos a necessidade, real e urgente, de elevação do nosso Pelotão, que atende, além do município sede, que é Nova Serrana, Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Perdigão e Pitangui. O trabalho aumentou muito, lembrando ainda do alto número de empresas situadas em nosso polo calçadista, onde já tivemos vários episódios de incêndio industrial, e das várias queimadas nesta época do ano, o que agrava ainda mais a situação. Com a elevação, teríamos mais bombeiros militares prestando serviços, além de mais viaturas e equipamentos. Com certeza, continuaremos empenhados nesta conquistas”, afirma o deputado Fábio Avelar.

Os números mostram que o deputado Fábio Avelar e o Comitê de Segurança Pública de Nova Serrana estão certos em lutar por essa elevação. Temos um alto índice de ocorrências, entre elas, de incêndio florestal (sendo uma das Frações do Estado que mais atende esse tipo de chamado), busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, de trânsito, de prevenção (exemplo são vistorias em áreas de risco e também sujeitas à incêndio), administrativas, entre outras.

“Tenho feito o que está ao meu alcance na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e junto ao Governo do Estado em prol dos Bombeiros Militares, em especial, para a Unidade de Nova Serrana. Inclusive, por meio do nosso trabalho, o nosso Pelotão recebeu duas viaturas resgates 0km, sendo a última delas, mais um desencarcerador à bateria e um desfibrilador, entregue em maio desse ano. O veículo e os equipamentos foram adquiridos com o recurso que destinei, por meio de emenda parlamentar, em 2020, no valor de R$280 mil. Portanto, reafirmo que a elevação da Fração é mais uma luta que estamos travando para levar mais segurança para os cidadãos dos municípios atendidos pelo Pelotão de Nova Serrana. Lembrando que essa é só mais uma reunião onde tratei do assunto, já que faz tempo que carrego essa bandeira e venho lutando por essa importante conquista. Saímos da reunião com o compromisso, assumido pelo comandante Estevo, da análise da viabilidade do pedido para o próximo ano. Aproveito para parabenizar aos membros do Comitê de Segurança pelo importante trabalho que vêm prestando, com certeza a união faz a força e, juntos, somos muito mais fortes”, garante Fábio Avelar.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Fábio Avelar

INFORME PUBLICITÁRIO