DEPUTADO FÁBIO AVELAR INTERMEDIA CURSO SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO

27

Atuação do parlamentar junto à Secretaria de Estado de Esporte leva conhecimento a gestores públicos de 22 municípios

Na última terça-feira (24), o deputado Fábio Avelar conseguiu, por meio de sua atuação parlamentar junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e à Subsecretaria de Esportes de Minas Gerais, um curso de capacitação para captação de recursos, na área esportiva, do Governo Estadual. Representantes de 22 municípios, entre eles, prefeitos, secretários municipais de esporte e diretores esportivos marcaram presença no evento.

“Atendendo ao meu convite, 22 municípios estiveram presentes neste curso, importantíssimo, para capacitar nossos gestores públicos a captarem recursos para serem investidos em projetos, voltados para o esporte, de seus municípios. Como desportista, sei o quanto a prática esportiva traz benefícios para crianças, jovens, adultos e para toda a sociedade de forma geral. Fomentar seu desenvolvimento proporciona a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população, a integração e a inclusão social, a formação de valores, o aperfeiçoamento de atletas e o fomento a pesquisas, por meio do estímulo à realização de projetos esportivos, com apoio financeiro advindo da concessão de incentivos”, afirma o deputado Fábio Avelar.

Assuntos como Observatório do Esporte, Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), Jogos do Interior de Minas (Jimi), Academias ao Ar Livre e Kits Esportivos, Geração Esporte, Emendas Parlamentares e ICMS Esportivo foram abordados. “Tenho certeza que foi uma oportunidade muito rica, de aprendizado sobre cadastramentos e sobre os caminhos para a captação de recursos para serem investidos na área esportiva municipal. Só tenho a parabenizar a todos que participaram do curso”, diz o deputado Fábio Avelar.

Gestores públicos de Araújos, Arapuá, Bom Despacho, Carmópolis de Minas, Cláudio, Cedro do Abaeté, Córrego Danta, Desterro de Entre Rios, Leandro Ferreira, Matutina, Pequi, Perdigão, Piracema, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Oeste, Tapiraí e Tiros receberam informações, tiraram dúvidas e trocaram experiências.

“Agradeço à secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá e Mello Jacometti, ao subsecretário de Esportes de Minas Gerais, José Francisco Filho, o Pelé do Vôlei, que também estavam ao nosso lado no curso, por sempre nos atenderem com tanta efetividade. Sentimos a falta de representantes de Nova Serrana e demais municípios que foram convidados por nós para estarem presentes mas, por algum motivo, não puderam estar conosco em Belo Horizonte”, lembra o deputado Fábio Avelar.

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Fábio Avelar

INFORME PUBLICITÁRIO