DEFESA CIVIL ORIENTA MUNICÍPIOS SOBRE NOVA FRENTE FRIA PREVISTA PARA MINAS

81

Nessa quarta-feira (28), o Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, promoveu uma videoconferência com os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil. A reunião teve o objetivo de transmitir orientações, com base na frente fria prevista para o período de 28 de julho a 1º de agosto no estado.

Os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil foram orientados a realizarem ações conjuntas com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, além de instituições religiosas e filantrópicas.

Na oportunidade, foi reiterada a necessidade de atenção especial a idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas que têm doenças crônicas. 

Nas redes sociais da Defesa Civil serão transmitidas atualizações e dicas de autoproteção para o enfrentamento da frente fria. As orientações deverão ser transmitidas a todos os munícipes pelos meios disponíveis.

Os municípios deverão acompanhar a evolução da frente fria por meio dos boletins meteorológicos divulgados pelos órgãos competentes e reforçar com a população a importância do cadastro no serviço de alertas da Defesa Civil Estadual. 

Para se cadastrar, basta que a pessoa envie um SMS (mensagem de texto), contendo o CEP da residência ou local desejado, para o número 40199.

Texto: Agência Minas

Foto: Ilustrativa / Internet