CONFERÊNCIA DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES DE NOVA SERRANA

26

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, aconteceu na quinta-feira (16) da semana passada, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Nova Serrana.

O tema adotado foi “Garantias e Avanços dos Direitos das Mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia. Vários assuntos foram debatidos, entre eles A Política Nacional para as Mulheres, O Sistema Nacional de Políticas para Mulheres e Políticas Públicas temáticas para as Mulheres.

Compareceram ao evento representantes da comunidade e de órgãos municipais, além do prefeito Euzebio Lago; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helena Sousa; o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral; a vereadora Tainá Zumerli; a vereadora de Leandro Ferreira, Verlany e a secretária adjunta da OAB Nova Serrana, Graciane Carneiro.

Foi realizada uma palestra sobre a importância de políticas públicas para mulheres e após o debate os presentes foram divididos entre os eixos. As propostas discutidas em cada eixo e aprovadas em plenária serão encaminhadas para o executivo municipal, para embasar a construção do plano municipal de políticas para mulheres.

Texto e Fotos: PMNS