CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO BANCO MUNICIPAL DE FRALDAS DESCARTÁVEIS EM NOVA SERRANA

31

A criação do Banco Municipal de Fraldas Descartáveis geriátricas e infantil, destinadas a pessoas carentes, foi aprovada pela Câmara em Nova Serrana. A proposta foi discutida e votada na sessão realizada na última terça-feira (10).

A matéria de autoria do vereador Dr. Rodrigo Fabiano (PL) prevê que o banco poderá receber doações e firmar convênios e parcerias com órgãos e entidades governamentais, municipais, estaduais e federais, para obter recursos ou até mesmo fraldas.

A situação de hipossuficiência social e econômica, de acordo com o texto da norma, levará em consideração o critério do Cadastro Único (CadÚnico), com renda mensal per capita de até meio salário mínimo.

Os interessados deverão apresentar documento de identificação do beneficiário e representante legal; comprovante de residência no município; comprovante de renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; e prescrição médica ou assistente social.

O controle da distribuição vai considerar a ordem de cadastramento, com parcela reservada a casos de emergência comprovada. Para isso, o Banco de Fraldas funcionará em consonância com os demais órgãos de saúde da cidade.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: CMNS / Divulgação