ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE NOVA SERRANA PREPARA AÇÕES PARA OUTUBRO ROSA

116

Todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Nova Serrana estarão, no mês de outubro, desenvolvendo ações voltadas à conscientização da importância da saúde da mulher e da prevenção ao câncer de mama. As atividades acontecerão nos dias 23 e 30 de outubro, ou seja, nos dois últimos sábados do mês.

Nestes dias serão realizadas orientações sobre a promoção e prevenção da saúde da mulher, prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, coleta de exames citopatologicos, solicitação de mamografia, consultas médicas, vacinas, teste rápido de sífilis, hepatite B e C, aferição da pressão arterial, busca ativa do Bolsa Família, cadastros domiciliares, ações com equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e da Saúde Bucal.

O Outubro Rosa surgiu no início da década de 1990 e é anualmente celebrado com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade entre as mulheres acometidas pelo câncer de mama.

Os atendimentos serão por agendamento. Mais informações através do telefone da Secretaria Municipal de Saúde no 3225-8700 ou no posto de saúde mais próximo de sua casa.

Foto: Ilustrativa / Internet