AGLOMERAÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA

185

Está marcada para dia 27 de junho uma concentração na Praça do Jardim do Lago, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Agora eu pergunto, apoio para que e por quê?

Concentração em tempo de pandemia, onde pelo menos seis pessoas têm morrido por dia em Nova Serrana vítimas da Covid-19, é uma tremenda irresponsabilidade.

Que cidadão em seu juízo perfeito escolhe se expor em praça pública para “apoiar” um político? Gente, por favor, em que mundo vocês estão vivendo?

Se você apoia, gosta ou idolatra um político o problema é seu, mas quando você corre o risco de levar um vírus mortal para dentro de sua casa, o problema é público. 

A liberdade política dá a você o direito de expor suas ideias e ideologias publicamente, mas em tempos de pandemia tudo muda de cenário. 

Eu acredito que os extremos são sempre muito perigosos. No nosso país vivemos uma era de extremos na direita e na esquerda. Mas pensa comigo, se você defende a extrema direita não deveria atacar a extrema esquerda, e se você é esquerdista na totalidade não deveria julgar a direita. Pois ambos são extremos e você está indo contra você mesmo. 

Falando claramente, não existe ninguém 100% perfeito e nem 100% péssimo.  

Tratar como santo o Lula ou Bolsonaro é tolice. Fanatismo é doença, seja de um lado ou do outro.

Sei que estou mexendo em caixas de marimbondo agora, tanto verde amarela quanto vermelha. Mas enquanto estivermos preocupados em atacar não estamos contribuindo em nada com a evolução. O Brasil é nosso!

Então pense bem antes de se juntar em concentrações por algum político, seja ele qual for. Você pode não estar vivo para votar nele no ano que vem. 

Fale mais sobre isso!

Por Lilian Camargos